Falar do amor de Deus

O mundo ainda não existia, mas o amor de Deus já era real. E, como não ver este amor? É só perceber as suas múltiplas atuações no mundo, suas intervenções para que o ser humano fosse feliz.
Desde a criação, passando pelos profestas e chegando até nós, o Amor de Deus manifestou-se escancaradamente na história do povo e na história pessoal. Basta fazer uma retrospectiva para vermos este Amor manifestando-se e escancarando-se à nossa frente.
E o que me chama a atenção neste Amor é sua gratuidade. É de graça, sem cobranças, sem reticências, sem espera de retorno algum. Ele só ama porque é Amor! Somos eleitos para sermos amados; você é amado porque Ele escolheu você como destinatário de sua essência de Amor.
Outra maravilha é que o Amor de Deus não é destruído pela nossa infidelidade. Nada supera seu Amor incondicional; nada destrói seu bem querer por nós. Se pudéssemos descrever, diríamos que é um Amor Super, Hiper, Mega... É inexplicável, intransferível e insubstituível.
Mesmo que façamos o mal a nós mesmos e aos outros, Deus continua a nos amar. E, basta um coração sinceramente arrependido, contrito e humilde, e lá está Ele renovando seu Amor por nós, sem "mas", mas com "mais, e mais, e mais".
Não creio que a cegueira tome conta de nosso ser a ponto de não podermos ver seu Amor externado no alto do madeiro, da cruz, quando nos dá seu Filho Único como prova de Amor extremado e desnorteado, a nos provar, "por A mais B", que ama sua criatura com afinco e dedicação total. Somente para nos salvar de nós mesmos, de nossas falhas criadas e fabricadas pela nossa imperfeição da busca perfeita de nossos anseios desmedidos.
Ele só espera de nós uma resposta de vida que vence a morte de nossos devaneios e alucinações, de querermos ser deuses ou de brincarmos de sê-lo! Ele só quer nossa volta, tal qual o filho pródigo. E Ele vem ao nosso encontro de braços abertos para nos acolher e fazer uma festa de retorno, sem revidar nossas transgressões ao seu Amor. A Ele importa só nosso desejo de voltar. O resto Deus apaga sem deixar nódoas.
Ame este Amor, pois Ele amou e ama você do jeito que você é, pois o que você é foi Ele que fez!

 (Pe. Delair Cuerva - Assossiação do Senhor Jesus)

Um comentário:

  1. muito linda a reflexão...
    mais do que palavras, temos que viver e sentir esse amor de Deus, maior bem que temos na vida.
    que Ele te abençoe muito...
    estou orando pela sua mãe.
    fiquem com Deus.

    ResponderExcluir

Mistagogia

Mistagogia  significa “ser introduzido no mistério”, ou seja, no plano salvífico de Deus de salvar o mundo em Cristo (cf. Ef 1,3-13), e is...